Sobre a Revista

FOCO E ESCOPO

A Inovact - Gestão e Negócios tem por objetivo promover e impulsionar o debate de estudos científicos e trabalhos técnicos de qualidade, que contribuam para a sociabilidade do conhecimento por meio da sua função de comunicação, publicação e disseminação. Nossas publicações estão restritas a estudos vinculados às áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Direito, além de abordagens que se relacionam ao campo das ciências sociais aplicadas, como tecnologias de comunicação e informação aplicadas a negócios e gestão.

POLÍTICAS DE SEÇÃO

Artigos

[ ]Submissões abertas          [ ] Indexado             [ ]  Avaliado pelos pares


PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR PARES

Toda produção científica a ser submetida deve ser de caráter inédito, seguindo sempre a área de estudos contempladas pela InovAct e não dever ter sido publicada ou estar em processo de publicação em outra plataforma ou periódico.

O trabalho será revisado pela equipe editorial, a fim de garantir coerência com as linhas de pesquisa e normas de padronização da revista, superada esta etapa, será avaliado por uma comissão de dois a três avaliadores, da mesma área da produção, podendo este ser um membro interno ou não do IFNMG. Objetivo desta etapa é avaliar a qualidade da pesquisa e propor mudanças antes da sua publicação final ou de sua rejeição. Para isso, visando garantir total impessoalidade e profissionalismo, o processo se dará pela metodologia de dupla avaliação cega (double blind review).

PERIODICIDADE

A periodicidade das publicações da InovAct - Gestão e Negócios é anual.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona sua democratização.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A InovAct recebe, analisa e procede publicação de produções acadêmicos-cientificas desenvolvidas por pesquisadores discentes, docentes e técnicos, zelando sempre pela privacidade dos artigos submetidos na plataforma digital, bem como dados pessoais dos autores fornecidos durante o processo de submissão.

DIREITOS AUTORAIS

Autores mantêm os direitos autorais e concedem a InovAct o direito de primeira publicação.